2 de jun. de 2011

Mais 32!!!

Continhuação do nosso especial de 32 Casos de Amor!!!


Hoje a história e uma lenda do folclore Romeno...Espero que gostem!!!





"Era uma vez um rei e uma rainha que tiveram uma filinha, uma linda princesa que gostava de nadar num lago cristalino. Perto desse lago ficava um menino pastor que se apaaixonou por ela ao vê-la nadando. Um dia, percebendo que ela dormia, o menino aproximou-se da garota e viu que ela trazia no corpo o desenho de uma lua e duas estrelas. Silensiosamente, ele se deitou ao lado dela e sonhou que ambos percorriam os céus estrelados a brincavam na lua. Ao despertar, afastou-se sem acorda-la "Será que estivera com a princesa naquele momento?", pensava o menino. Depois sentia profunda tristeza ao perceber que nunca mais poderia estar ao lado da amiga, pois ela era uma princesa e ele um simples pastor de ovelhas.


Acontece que quando a princesa cresceu, em vez de continuar feliz, foi tomada por uma profunda tristeza. Quando lhe perguntavam por que, ela dizia:


-É como se eu sentisse saudades de alguém que nunca conheci.


Os pais não a compreendiam e decidiram que, se ela se casasse, na certa reencontraria a felicidade. Mas a princesinha detestou todos os pretendentes que sua família lhe apresentou. Um dia disse aos pais:


-Quero casar-me com aquele que conseguir decobrir os desenhos que trago no corpo desdo que nasci.


Como a saúde da menina piorava, ambos concordaram com seu pedido e decretaram ao povo:


-Estamos procurando um noivo para a princesa. Mas ela tem um segredo marcado em seu corpo; aquele que conseguir adivinha-lo com ela se casará.


Juvens de todos os tipos e lugares se apresentar4am. Alguns trouseram consigo sábios e magos para ajudá-los a descobrir o segredo da princesa. Porém grande foi a surpresa do rei e da rainha quando um simples pastor adiantou-se e declarou:


-A princesa traz a lua e as estrelas marcadas em seu corpe. Sei disso porque quando era menino sonhava que brincavamos juntoss no firmamento.


Feliz, aprincesa reconheceu o companheiro de seus sonhos e ambos se casaram dando início a um tempo de muita prosperidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário