1 de jun. de 2011

32 Casos de Amor!!!

Gente, eu agora estou lendo um livro chamado 32 Casos de Amor. Esse livro tem 32 lendas de amor de diferentes cantos do mundo, ele foi escrito por Heloisa Prieto.


Na verdade, eu não estou colocando sobre ele para fazer uma propaganda sobre o livro só poque eu estou gostando de le-lo, mas porque da maioria dos contos, eu consigo retirar algo de bom, ou a história é bonita.


Então, durante meu tempo de leitura, planejo colocar aqui algumas das histórias que mais gostei, não serão muitas eu prometo, mas espero que vocês gostem...

Então, a primeira lenda que colocarei é dos aborígens australianos




"Yun, a deusa do sol, apaixonou-se por Bahloo, o deus da lua.


Hora pós hora, ela só conseguia pensar na bela face pretada que iluminava as noites e percorria o firmamento para encontrar seu amado. Durante o die inteiro a deusa dosol tentava enganar os espíritos do horizonte e refugiar-se na terra para conseguir estar com o deus da lua. Mas os espíritos do horizonte, sempre muito espertos, faziam de tudo para que os dois apaixonados permanecessem separados, cada qual em seu lugar.


Porém, nada é mais forte do que esse misterioso afeto entre o sol e a lua, e toda vez que esses deuses se encontram no céu o mundo inteiro testemunha a força de seu amor nos belos momentos de eclipse. "



Minha moral:O amor é mais forte que tudo, não adianta tentar separar,enquanto mais você incistir na separação, mais forte ficara o sentimento, até o momento em que todos perecebem que foram feitos uma para o outro. Se você não ficou com quem você queria, é porque seu verdadeiro amor aparecerá.

a<>

Um comentário: