22 de jun. de 2011

Bolo Ianara!!!

Eu sei, esse bolo tem meu nome mas é porque ele é de minha autoria, na verdade é uma versão melhorada e personalizada de um bolo já existente, o bolo que minha vó (que saudádes de minha vó) me padou a receita. Então, com isso, a receita adaptada e melhorada, tem justamente meu nome. Então vou passar a receita pra vocês, e depois uns truques próprios.


Ingredientes :

2 copos de leite

2 ovos

16 colheres de açucar

19 colheres de farinha de trigo

2 colheres de margarina

2 colheres de sopa média de pó Royal

6 quadradinhos de chocolate meio amargo

Margarina para untar




Modo de Preparo:

1- Bata as claras em neve;

2-numa fonte separada coloque as gemas, o açucar, a arinha e a margarina, misture tudo com colher ou com as próprias mãos, de forma que tudo fique igualmente misturado, ou seja damesma cor e da mesma textura;

3-Acrescente o leite, bata bem até ficar homogenio, ou seja, com a mesma textura e consistência;

4-Coloque a clara em neve e misture, de novo até ficar homogenia (se for de sua preferência use a mixer que vai facilitar muuuuuito sua vida);

5- Reserve;

6-Parta o chocolate fazerndo pequanod pedacinhos, é importante que não sejam pequenos de mais pois não queremos que eles sumam no bolo;

7- Unte uma forma dáquelas com buraquinho no meio, bem;

8-Coloque o forno para pé-aquecer em 180°Celcius;

9-Volte a massa que está reservada, coloque o pó Royal, de novo tem que ficar homogenia, mas dessa vez tem que ser com um movimento leve de colher;

10- Coloque a massa na forma com muiito cuidado para não ficar nas beradas (se ficar não tem muito problema se estiver bem untada, mas de preferência que não aconteça);

11- Coloque o chocolate bem espalhado por toda a extenção de massa, pode passar também nas beradinhas.

Deixe assar por aproximadamente 40 minutos, mas eu recomendo tira-lo do forno só quando você tiver certeza que está assado.


Desculpem, eu não tinha nenhuma imagem, então peguei essa na net, mas o bolo fica parecido com esse.
Garanto pra vocês que fica gostoso meeeesmo, meu bolo é o favorito de minha família e minhas amigas adoooooooram!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário