23 de jun. de 2011

Dicas pra suas unhas!

Gente, no auge dos meus 13 anos muito bem vividos, percebi que sou apaixonada pelas minhas mãos e que tenho a nesessidade de ter minhas unhas bonitas e pintadas sempre. Mas a preguiça me impede de fazer as unhas de novo toda vez que sair uma lasquinha no esmalte, então, lendo muitas revistas, prestando muita atenção em manicures e em programas de TV, fiz um kit de dicas que talvez possam te ajudar também.
Unhas Limpas:Antes de pintar suas unhas, as lave es seque bem, usando água, sabonete, uma escovinha de unhas e papel toalha para secar.




Lixar: Lixe as unhas do formato que você gosta (eu prefiro o quadrado), limpando bem os fiapinhos que ficam soltos em baixo das unhas (principalmente nas longas) e dando (com a lixa fina) uma lixadinhas em sima, que faz com que o esmalte dure mais.




Base:È muuuuuuitíssimo importante você usar base porque faz o esmalte durar mais, e principalmente para que os corantes do esmalte não mancham sua unha deixando-a amarelada.



Arredondamento:Arredondar as unhas nos cantos (ou te-las completamente arredondadas) faz com quee elas não agarrem nas coisas, diminui as quebras e as deixa mais delicadas.



Camadinhas:Usar camadas finas de esmalte evita as bolinhas (ou como eu chamo, empelotamento) e facilita e agiliza a secagem.



Seca no meio:Secar camada por camada parece que demora mais, mas evita também o empelotamento, e diminui o tempo de secagem na última camada.



Extrabrilho:Faz com que a unha fique com um brilho suuuper legal, diminui que descasque, faz que dure mais e conserta alguns errinhos basicos.



Tire o borrado:Tirar o borrado com palitinho é essencial porque diminui (e muuuuuuito) as lascas que saeum quando você deixa que a natureza faça o trabalho ou quando você tira uma unha na outra (falo por experiência própria).



Não sacoleje:Sacolejar as mãos para secar mais rápido faz com que empelote o esmalte.



Água fria:Depois de lixar e tudo isso, molhar um pouquinho as mãos em água be gelada e secar bem antes de pintar, tabém diminui o empelotamento. Colocar as mãos em água bem gelada para o esmalte secar, sem tirar as mãos da água e sem agitar a mesma também diminui o empelotamento. A coisa é, não ficar com as mãos quentes e não vanta-las.




Espero que vocês gostem das dicas e que dê tão certo para vocês como deu para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário