7 de jul. de 2011

Prevenção de varizes...

Eu sei que é um tema extranho para minha linha de matérias neste blog, só que achei que seria uma matéria boa devido ás sircunstancias, as minhas é claro, porque graças a minha pré-disposição, acho que estou começando a ter varizes, nada comprovado, mas é possivel. Eu sei que como está acontecendo comigo, pode e está acontecendo com muitas outras meninas.
Então vou colocar umas dicas de prevenção para vocês de acordo com algumas pesquisas que fiz.

*Evite usar salto alto diariamente, pois eles atrapalham a circulação do sangue, e eu já coloquei aqui que pode deixar nanica.

*Evite o hábito de carregar pesos diariamente. Se for inevitável, procure alternativas
como carrinhos com rodinhas, por exemplo.

*Não fique o dia inteiro na mesma posição. Se for inevitável, levante e ande, isso irá ajudar
a liberar e estimular a circulação sangüínea, vale também mecher o tornozelo para traz e para afrente, isso retira o exesso de sangue do pé e o espalha pela perna.

*Tenha cuidado com exercícios como a musculação ou a aeróbica de alto impacto, porque
provocam uma maior tensão nos vasos e, por conseqüência, a sua dilatação, prefira caminhadas, corridas, natação, bicicleta pular-corda, mas tudo preferencialmente com acompanhação.

*Evite permanecer em lugares quentes por muito tempo, como em saunas, sessões de
bronzeamento ou banhos quentes, porque também provocam dilatação dos vasos.

*Sempre que possível, deite-se com as pernas elevadas, para favorecer o retorno venoso, já que os pés ficarão mais altos que o coração, se você não conseguir deixar os pés mais altos que o coração, que seja na mesma altura .

*Não fume. O cigarro é prejudicial a sua saúde e combinado com outros hábitos não saudáveis podem ocasionar as varizes, além disso, deixa os dentes amarelados e um bafinho nada convidativo.



*Tente não ter efeito sanfona, ele causa também as extrias.


Espero que dê serto, para mim e para vocês, e se você ainda não tem varizes, previnir é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário