12 de fev. de 2011

50 anos do Ken

A nossa querida Barbie fez aninhos já faz um tempinho, só que agora é a vez do Ken fazer aniversário e soprer as velinhas!!!
Essa semana, acontecerá uma Exposição em comemoração aos 50 anos do Ken realizada pela Mattel no Shopping Pátio Higienópolis-SP. Graças à coleção impecável do paulista Carlos Keffer vamos poder conhecer a evolução do casal mais fofo e famoso da face da Terra e suas histórias. A exposição estará aberta até dia 28/02, então tem bastante tempo pra visitação.







Primeiro Ken, 1961-Primeira Barbie, 1959
Dois anos mais jovem que Barbie mas em compensação um centímetro mais alto(literalmente), Ken foi o primeiro personagem do universo Barbie. Seus nomes são uma homenagem da criadora dos bonecos (Ruth Handler) aos seus filhos, Barbara e Kenneth. Exemplares originais e raros da primeira versão de Barbie e da primeira versão de Ken. Observaçao minha, a Barbie tem cara de sangada, e o Ken de metido, mas é um primeiro exemplar, vamos dar um desconto!






Barbie & Ken, 1970 Hippies





A dupla tornou-se bicho-grilo no início dos anos 1970 e fez uma revolução: conquistaram um corpo mais articulado. Barbie que já tinha joelho que dobrava e cintura que girava, ganhou pulsos, cotovelos e tornozelos flexíveis. E Ken ganhou abdômen flexível pela primeira vez, para dançar pra valer. Montaram seu primeiro conjunto de rock e fizeram o maior sucesso.Tá, isso é bricadeira, mas o que eles fizeram sim, foi monstrar a moda da época, e, ter cara mais legal que da primeira edição!

Barbie & Ken Harley Davidson, 2010
Um amor verdadeiro e libertário. Barbie & Ken são destemidos aventureiros e estão prontos para a emoção. Diante dos seus olhos o Sol está se pondo no horizonte, ao longo da estrada. Barbie mostra pela primeira vez seu piercing no umbigo e Ken revela as diversas tatuagens de caveiras que possui. Ken usa o belo moldo de rosto Edward, lançado na Saga Crepúsculo pela primeira vez com o Ken Edward. Ou seja, esta edição de bonecos, é mais rock´n rool, e é inspirada na moto Harley Davidson.
Ken & Barbie Edward e Bella-2010

Esta, na minha opinião, a mais linda de todas, monstraos nossos amados Edward e Bella da saga Crepúsculo.Eles também estão presentes nessa expoxisão.Mas dessa edição não tem muito pra falar, só que são lindos, e com esse casal, muito mais especial!!!
Barbie e Ken "Toy Story"-2010
No desenho animado Toy Story 3, Barbie não se lembra de ter conhecido Ken, e se apaixonam “a primeira vista”. Barbie elogia sua mansão, que tem discoteca e quarto para troca de roupas, dizendo que ele tem tudo. Mas ele retruca: “Tenho uma mansão, mas não tenho alguém para dividir tudo isso comigo”. Barbie em Forma de 1984 e Ken Ama os Animais de 1988 inspiraram o novo visual dos bonecos. Muito especial!!!





Um comentário:

  1. aceito parceria siim, segue meu blog e depois pega meu banner, me avisa pelo cbox, para mim fazer o msm!! :D

    ResponderExcluir