Na verdade, eu não estou colocando sobre ele para fazer uma propaganda sobre o livro só poque eu estou gostando de le-lo, mas porque da maioria dos contos, eu consigo retirar algo de bom, ou a história é bonita.
Então, durante meu tempo de leitura, planejo colocar aqui algumas das histórias que mais gostei, não serão muitas eu prometo, mas espero que vocês gostem...
Então, a primeira lenda que colocarei é dos aborígens australianos
"Yun, a deusa do sol, apaixonou-se por Bahloo, o deus da lua.
Hora pós hora, ela só conseguia pensar na bela face pretada que iluminava as noites e percorria o firmamento para encontrar seu amado. Durante o die inteiro a deusa dosol tentava enganar os espíritos do horizonte e refugiar-se na terra para conseguir estar com o deus da lua. Mas os espíritos do horizonte, sempre muito espertos, faziam de tudo para que os dois apaixonados permanecessem separados, cada qual em seu lugar.
Porém, nada é mais forte do que esse misterioso afeto entre o sol e a lua, e toda vez que esses deuses se encontram no céu o mundo inteiro testemunha a força de seu amor nos belos momentos de eclipse. "
Minha moral:O amor é mais forte que tudo, não adianta tentar separar,enquanto mais você incistir na separação, mais forte ficara o sentimento, até o momento em que todos perecebem que foram feitos uma para o outro. Se você não ficou com quem você queria, é porque seu verdadeiro amor aparecerá.

Bonita história!
ResponderExcluir